terça-feira, 6 de março de 2012

Seminário gratuito em Brasília discutirá governança e gestão no terceiro setor

05/03/2012 – O evento acontece no dia 8 de março, na Fundação Universa. Alguns dos temas abordados serão financiamento, desenvolvimento social e governança corporativa em organizações da sociedade civil.

O evento é direcionado a dirigentes, técnicos e colaboradores de Associações e Fundações, ONGs e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Durante a abertura do seminário, será realizada a palestra “Intersetorialidade no resgate da dívida social” pela presidente da Confederação Brasileira de Fundações (CEBRAF), Dora Silvia Cunha Bueno. Serão discutidos, ainda, a governança corporativa nas organizações do terceiro setor; o financiamento e desenvolvimento social; perspectivas de financiamento para as organizações sem fins lucrativos; legislação e controle; projetos de lei de interesse das organizações sociais; e modelos e perspectivas de parcerias com o Estado: experiências do direito comparado.

São palestrantes do seminário, além de Dora Silvia Cunha Bueno, da CEBRAF; o presidente da Associação Paulista de Fundações; José Eduardo Sabo Paes, mestre e doutor em Direito e procurador de Justiça do Distrito Federal e Tributário; Manoel Alves, presidente da Federação das Fundações Privadas do Distrito Federal e vice-presidente da CEBRAF; Denise Dora, mestre em Direito Internacional, ex-coordenadora do programa de Direitos Humanos da Fundação Ford no Brasil.

O evento é promovido pela Federação das Fundações Privadas do Distrito Federal (FUNP/DF), com apoio da Federeção das Fundações de Goiás (FUNPEGO), da Confederação Brasileira de Fundações (CEBRAF) e da Fundação Universa, com o patrocínio da Educarbrasil.

A participação no seminário é gratuita. As inscrições devem ser feitas através do e-mail da FUND/DF (funpdf@gmail.com). As vagas são limitadas.

Acesse a programação do seminário no site da Fundação Universa.


Fonte: http://www.idis.org.br/acontece/noticias/seminario-gratuito-em-brasilia-discutira-governanca-e-gestao-no-terceiro-setor/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário