terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Empresas alinhadas com o desenvolvimento sustentável serão premiadas durante a Rio+20


Empresas alinhadas com o desenvolvimento sustentável serão premiadas durante a Rio+20

Empresas com modelos inovadores que consigam aumentar seu sucesso comercial, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável estão convidadas pelas Nações Unidas para participar do prêmio World Business and Development Awards (WBDA), que foi lançado ontem (02/02) em Nova York. Os prêmios visam demonstrar como as empresas podem, através de suas atividades de negócios, ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), co-organizador do evento, os prêmios desse ano serão dados as empresas com modelos de negócios inclusivos. Estes devem priorizar e expandir o acesso de bens e serviços para pessoas de baixa renda ou melhorar seus meios de subsistências. Organizações que desenvolvam práticas ou soluções comercialmente viáveis ​​e ajudem a melhorar as condições sociais, econômicas e ambientais podem candidatar-se, independentemente de seu tamanho ou localização

“Vencedores anteriores mostraram como as empresas podem ajudar a impulsionar o crescimento e o desenvolvimento sustentável”, ressaltou a Administradora do PNUD, Helen Clark. A cerimônia de premiação será no dia 19 de junho, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Em homenagem ao país sede da Conferência, haverá uma categoria especial destinada as empresas brasileiras.

Em sua décima edição, o WBDA é organizado anualmente pelo International Business Leaders Forum (IBLF), o ICC e o PNUD. Parceiros deste ano incluem o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Holanda, a Agência Sueca de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e o Pacto Global da ONU.

Todas as organizações alinhadas com os ideias da Rio+20 podem candidatar-se online, até 25 de março de 2012. Para baixar o formulário clique aqui.


Fonte: http://www.onu.org.br/empresas-alinhadas-com-o-desenvolvimento-sustentavel-serao-premiadas-durante-a-rio20/

Nenhum comentário:

Postar um comentário