terça-feira, 30 de agosto de 2011

Inscrições abertas para o Sustentável 2011

Estão abertas as inscrições para o 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de setembro, no Píer Mauá. Com o tema “Visão 2050: agenda para uma nova sociedade”, o evento, que é realizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), reunirá especialistas mundiais no assunto, CEOs das maiores empresas do país e sociedade civil, que irão debater questões essenciais para o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo.

Os palestrantes participarão de plenárias, divididas em temas como “De Estocolmo à Rio Rio+20, 40 anos de estrada”; “Perspectivas para a Rio+20”; “Cenário atual: contradições e certezas”; “Nova Governança: O papel dos países emergentes”; “Mudança de valores na nova economia: o papel dos investidores e o empoderamento do consumidor” e “A Corrida Verde já começou: experiências que apontam o Futuro e Sustentabilidade: tendências para as próximas décadas”.

Os participantes também poderão acompanhar oficinas abertas ao público (com inscrições à parte), que vão promover o debate entre especialistas e diferentes setores da sociedade sobre os temas: “Valoração de bens e serviços ambientais”; “Nova Governança: o papel dos países emergentes”; “Mudanças climáticas: energia 2050” e “Negócios inclusivos”. Durante o evento acontecem diálogos multisetoriais gratuitos na área “Open Space”, com os temas “Gestão de Riscos Sociais e Ambientais no Brasil” e “Erradicação da Pobreza”, entre outros.

As inscrições podem ser feitas no site www.sustentavel.org.br, com descontos especiais para grupos acima de dez pessoas, associados do CEBDS e estudantes. Para seguir a Sustentável 2011 no Twitter, o endereço é @Cbeds e no Facebook, pelo perfil Sustentável 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário