sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Participe do START - Seminário de Sustentabilidade

Data: 17 de agosto de 2011
Horário: 16h30 às 20h30
Local: Associação Leopoldina Juvenil - Rua Marquês do Herval, 280
Evento: START – Seminário de Sustentabilidade
Público: empresários e jovens universitários.

O mundo corporativo está entrando na “Era da Sustentabilidade”. De acordo com estudo, conduzido pela Accenture em parceria com a United Nations Global Compact, 93% dos CEOs entrevistados disseram que responder questões de sustentabilidade será fundamental para o sucesso de suas empresas nos próximos dez anos.

“O Desenvolvimento Sustentável oferece vastas oportunidades de negócios durante as próximas décadas – avaliadas em 6,2 trilhões de dólares – para empresas que tiverem visão para liderar.” World Business Council for Sustainable Development, em um relatório liderado por Alcoa, PwC, Storebrand e Syngenta.

Para alguns, agir de maneira sustentável é uma questão de ética, já que importantes problemas da humanidade só poderão ser resolvidos pela ação coletiva. Para outros, o desafio do desenvolvimento
sustentável é uma oportunidade de negócios.

É a fusão dessas duas visões – obrigação moral e oportunidade de negócios – que move a transformação das empresas para modelos sustentáveis de negócio. Os agentes econômicos, cada vez mais atentos a essa questão, não perdoam mais discursos paliativos e ações superficiais.

A Amcham Porto Alegre e a Net Impact Porto Alegre convidam empresários, gestores e estudantes à reflexão quanto ao tema e provocam líderes ao questionamento: estamos prontos para promover mudanças e prontos para aproveitar as oportunidades oriundas deste novo cenário?


Site

Facebook  http://facebook.com/startsustentavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário