terça-feira, 30 de agosto de 2011

SAE e Instituto Unibanco assinam acordo para realizar ações conjuntas

O Instituto Unibanco e a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) firmam no dia 29 de agosto, às 11h, o Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de estudos, projetos, pesquisas e avaliações em conjunto. O foco das ações que serão desenvolvidas por meio do acordo será a área de educação, com ênfase nos jovens do Ensino Médio público.

Estarão presentes o presidente do Itaú Unibanco, Pedro Moreira Sales, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) Moreira Franco, a superintendente do Instituto Unibanco, Wanda Engel, o subsecretário da SAE, Ricardo Paes de Barros, e o vice-presidente do Itaú Unibanco, Zeca Rudge.

O Acordo de Cooperação Técnica visa unir esforços para gerar conhecimentos que subsidiem a proposição de políticas de programas sociais, de educação, de segurança e políticas para a juventude, de aquisição de capacidades e de geração de oportunidades de emprego e renda para a população abaixo da linha da pobreza e outras áreas afins. O trabalho está, dessa forma, alinhado à missão do Instituto Unibanco de “contribuir para o desenvolvimento humano de jovens em situação de vulnerabilidade”.

Pelo Termo de Cooperação Técnica, que estará vigente até 2013, o Instituto Unibanco terá como atribuições disponibilizar recursos e dados necessários à execução dos trabalhos e indicar um responsável técnico para acompanhar as atividades previstas. Já a SAE terá a responsabilidade de dar apoio técnico e metodológico à elaboração de pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho de Gestão de Conhecimento do Instituto Unibanco e colaborar nas avaliações de impacto das experiências (projetos) conduzidas pelo Instituto Unibanco, entre outras funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário