domingo, 27 de março de 2011

Palestrantes do 2° Fórum Mundial de Sustentabilidade falam sobre iniciativas sustentáveis nas empresas


Adoção de combustíveis limpos e investimentos em tecnologias alternativas estão entre as características das companhias do futuro.
     São Paulo, 26 de março de 2011 - Durante o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado pela Seminars e promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), em Manaus, os debates contaram com a presença do empresário e autor Paul Hawken e do autor e diretor de Sustentabilidade da Saatchi & Saatchi, Adam Werbach.
     Adam Werbach proferiu palestra com o tema "Internalizando a sustentabilidade nas empresas", com exemplos de inovações praticadas pelas companhias. Segundo ele, as empresas sustentáveis terão melhor desempenho nos próximos anos. "As leis são necessárias, mas também os mercados determinam o que é importante: as empresas com mais sucesso serão as sustentáveis, as outras ficarão decadentes", destacou.
    No entendimento de Paul Hawken, o critério para definir as empresas bem-sucedidas deve vir de sua contribuição com o social. “Devemos investir nas empresas que ajudam as pessoas; caso contrário, não devemos investir nessa companhia", defendeu. Hawken destacou o papel de liderança do Brasil. "Eu não vim aqui pelas belezas naturais, música e brasileiras maravilhosas; eu vim passar uma mensagem: o Brasil está no momento de criar e ser um dos países mais importantes do mundo e o mundo tem fome de liderança", disse. Em sua opinião, sustentabilidade é uma forma coletiva de ver o mundo. "Precisamos entender que tudo está conectado. Ninguém faz nada sozinho. Fazemos tudo coletivamente", complementou.
    Werbach
    Adam Werbach é o autor do novo livro "Estratégia para a Sustentabilidade". Como Chefe de Sustentabilidade
Officer da Saatchi & Saatchi, Werbach lidera iniciativas de sustentabilidade em países como China, África do Sul e Brasil. Assessora empresas como Wal-Mart, Procter & Gamble e AT&T. Aos 23 anos, foi eleito o presidente mais jovem da história do Sierra Club, a maior e mais antiga organização ambiental dos EUA.
    Hawken
   Paul Hawken escreveu sete livros, incluindo quatro best-sellers nacionais. Seus livros foram publicados em mais de 50 países em 27 idiomas. Hawken fundou várias empresas, incluindo as primeiras companhias de alimentos naturais dos EUA, que se baseiam exclusivamente em métodos agrícolas sustentáveis. Trabalhou como coordenador de imprensa na equipe de Martin Luther King Jr. (1965). Fundou o Natural Capital Institute e criou a Wiser Earth, uma plataforma que liga as ONGs, fundações, governos, cientistas e cidadãos preocupados com o meio ambiente.
Contato CDN
Erica Valério: erica.valerio@cdn.com.br (55 11 8093.7156)
FONTE:SEMINARS
CONTATOS:JULIANA CENSI
TELS:11 3039-6069

Nenhum comentário:

Postar um comentário