segunda-feira, 25 de julho de 2011

IBM doa recursos a ONG brasileira para fomentar desenvolvimento na AL

A ONG brasileira ATN - Associação Telecentro de Informação e Negócios - receberá da IBM US$ 50 mil em recursos financeiros para criar e expandir uma rede para ONGs e pequenas e médias empresas na América Latina. O objetivo dessa rede é disseminar boas práticas de tecnologia e aumentar a sustentabilidade de instituições dessa natureza, permitindo que mais organizações possam influenciar as políticas públicas e viabilizar o desenvolvimento econômico no país e no continente latino-americano.

A IBM concedeu cerca de US$ 1 milhão em doações distribuídas a 11 instituições sociais em todo o mundo, contribuindo para que essas organizações, por meio da aplicação de tecnologia a seus processos e atividades, possam se tornar mais produtivas, eficientes e sustentáveis e colaborem com a construção de um ‘Planeta mais Inteligente’. 

Essas doações fazem parte da celebração do Centenário da IBM, que premiou iniciativas sociais que contam com a participação de seus funcionários. O uso de tecnologia em benefício da sociedade, além do alcance e replicabilidade da solução foram os principais critérios. Da América do Sul, além da ATN, foi contemplada a instituição argentina El Agora, que utilizará a premiação para fomentar o intercâmbio de informações entre cidades e promover melhorias.

Fonte: http://www.gife.org.br/artigo-ibm-doa-recursos-a-ong-brasileira-para-fomentar-desenvolvimento-na-al-14284.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário