quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oi Futuro abre edital de patrocínio esportivo incentivado

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, abriu na terça (20/09) o edital de seleção para o Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado 2011. O programa, que está na sua segunda edição, é voltado para projetos de desporto e para-desporto. Seu objetivo é apoiar e fomentar a formação esportiva de crianças e jovens , através do desenvolvimento de novas tecnologias e de ações inovadoras e sustentáveis, que possam ser aplicadas em diferentes comunidades. Neste ano, a iniciativa contará com investimento de cerca de R$ 3 milhões.

A seleção dos projetos terá como foco potencializar metodologias esportivas como agentes de inclusão social . O processo de seleção ainda levará em conta critérios como a contribuição para a promoção da educação, a preservação do meio ambiente e a integração das pessoas e comunidades.
Oi Futuro, que em dezembro completa dez anos, tem o desafio de democratizar o acesso ao conhecimento e acelerar o desenvolvimento da população, especialmente jovem. O instituto emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de ação social, cultura, educação, esporte e meio ambiente. “O Oi Futuro acredita no potencial do esporte como agente de transformação social e apoia iniciativas que possam ser aplicadas em diferentes comunidades do país. O Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado contribui não apenas para a formação de futuros atletas, mas também para a formação de jovens cidadãos, que encontram nova perspectiva de vida por meio do esporte”, afirma George Moraes, vice-presidente do Oi Futuro.

A Oi, através do Oi Futuro, foi a primeira empresa de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-esportivos inseridos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Desde 2007, foram 41 projetos patrocinados, em todas as regiões do país. Em agosto de 2011, a Oi venceu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Empresa Melhor Amiga do Esporte, em âmbito nacional, do Ministério do Esporte. Entre os projetos avaliados estão: Pra não deixar a peteca cair, da Associação Miratus de Badminton (RJ); Handebol Adaptado – Responsabilidade e Inclusão Social, da ATACAR - Associação Toledense dos Atletas em Cadeiras de Rodas (PR); Jogos de Aprender, da ARCA – Associação Recreativa e Esportiva para Crianças e Adolescentes (CE) e o Karatê para jovens com Deficiência Intelectual, do Instituto Olga Kos (SP).

O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. Os projetos devem estar aprovados nos termos das Leis Federal ou Estaduais de Incentivo ao Esporte. Após a seleção dos projetos, que será realizada por um grupo de especialistas, o Oi Futuro acompanhará a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades. As inscrições, assim como o regulamento de participação, estão disponíveis no site www.oifuturo.org.br, de 20 de setembro até as 17h (horário de Brasília) do dia 20 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário