sexta-feira, 24 de junho de 2011

Valor compartilhado

Lançado em 2009, o Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado oferece assessoria e suporte financeiro de até 500.000 francos suíços, (mais de US$480.000) a um indivíduo, organização não-governamental ou pequena empresa que trabalhe no campo da nutrição, recursos hídricos ou desenvolvimento rural.

Ele é concedido em anos alternados a uma inovação ou projeto que tenha se mostrado particularmente promissor na melhoria do acesso ou gestão de recursos hídricos, no desenvolvimento da qualidade de vida de agricultores e comunidades rurais ou de melhor alimentação para comunidades que sofrem de deficiências nutricionais.

Para garantir um sucesso de longo prazo, o Vencedor recebe suporte financeiro por um certo período de tempo para poder desenvolver seu projeto ou inovação. Os candidatos podem se inscrever por conta própria ou podem ser indicados por terceiros que estão familiarizados com seu trabalho.

O Vencedor do Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado é selecionado pelo Conselho Consultivo da empresa, um painel independente de especialistas internacionais em estratégia corporativa, nutrição, recursos hídricos e desenvolvimento rural.

Apesar de os inscritos poderem ser de qualquer parte do mundo, sua iniciativa precisa ser implementada em um país em desenvolvimento e ser baseada em um modelo de negócio sustentável. Já deve ter obtido algum sucesso e deve ser considerada viável de forma mais ampla ou em outras comunidades.

O período de inscrições termina em 30 de junho de 2011. O vencedor será anunciado em 2012.

Clique aqui para acessar o site do Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário