segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Curso Gestão Ambiental: um enfoque sistêmico
Datas: Início do curso 22/09/2011 das 19 h às 21h e no dia 23/09 das 8h30min às 12h e das 14h às 18h.            
Local: CRARS-Rua Marcílio Dias ,1030-Bairro Menino Deus –Porto Alegre.
                                                               Objetivos
Fornecer elementos para a compreensão na relação entre crescimento econômico e meio ambiente, bem como  evidenciar a contribuição da evolução do tema meio ambiente para a formulação de políticas ambientais que conduzam ao Desenvolvimento Sustentável.

Público-Alvo: Profissionais das áreas da Administração, Gestão ambiental, gestores, ambientalistas, Serviço Social Economistas, professores, estudantes universitários e demais interessados.




                                   

Módulo I
O Meio Ambiente; O Homem e a Sociedade

Módulo II

Os Impactos ambientais e suas diversas  interpretações


Módulo III
 Crescimento econômico e Meio ambiente
 Gestão Ambiental no setor produtivo

Módulo IV
           Formas de integração da gestão ambiental

          Áreas de competências da organização industrial

          Áreas cobertas pela política ambiental

Módulo V
          SGA –ISO 14001                   
Ferramenta de competitividade
Bons motivos para implementar um SGA-Norma ISO 14001-2004.

                                            Facilitadores:         
                Luzihê Martins-
 Mestre em Economia do Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009).Linha de pesquisa:desenvolvimento regional e meio ambiente. .Especialização em Administração de Empresas, Reengenharia e Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Faculdade de Humanidade Pedro II (1996).  Graduação em Serviço Social pela Universidade Gama Filho (1989). Atua como professora de ensino superior nos cursos de Administração de empresas, Ciências Contábeis e Ciência Política . Foi professora titular do curso de Sistema de Gestão Ambiental e Política Ambiental na modalidade Educação à Distância na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Coordenou o processo de Responsabilidade Social do subprograma de desapropriação e reassentamento da população atingida pela obra da rodovia BR101/RS.Trabalhou na Gerência da BR448.Rodovia do Parque no planejamento e implementação do programa de reassentamento.Consultoria,treinamento e Desenvolvimento de Projetos.
Vera Lúcia Broki Brasil – CRARS 473
Doutora pelo Departamento de Economía y Empresas da Universitat de Les Illes Balears ( 2006) Espanha, recebeu nota máxima, por unanimidade e “cum laude “, ou seja recebeu láurea. Graduada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983), Pós-Graduação em Gestão pela Qualidade Total- ULBRA-RS(1995). Pós Graduação em Educação Ambiental, pelo EAD/SENAC-RS (2007), foi Professora de graduação e pós-graduação e da Educação à Distância na Universidade Luterana do Brasil. Funcionária Pública de Carreira da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, RS, exercendo atividades em diversos Setores da área Pública, por mais de 26 anos, atualmente está aposentada, vinculada ao PREVIMPA; Ex- Presidente da Associação de Estudos e Pesquisas em Organização e Métodos, ex-Presidente da Associação dos Administradores, Atuários, Contadores, Economistas e Estatísticos do Serviço Público Municipal de Porto Alegre.Trabalhou na Planiduto Ar Condicionado Ind.Com.Ltda. e no DEMHAB-Departamento Municipal de Habitação. Tem experiência nas áreas de licitações, orçamento, dotação orçamentária, planejamento e desenvolvimento, área organizacional, desenvolvimento e gestão de pessoas, atuando principalmente nas áreas: educação e gestão ambiental, gestão de pessoas, orientação de dissertações de mestrado, teses de doutorado, TCC, artigos científicos. Foi homenageada com Prêmio CENADEM, 1995, São Paulo.Atualmente é Diretora de Desenvolvimento dos Núcleos Regionais da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento-SBGCRS e Vice-Presidente da Câmara de Ensino do Conselho Regional de Administração - CEN-CRARS -.Consultora nas áreas de Logística, Meio Ambiente e Ensino à Distância.





INVESTIMENTO:
Valor: R$300,00 à vista ou
 em 2 parcelas de 160,00 (1+1)= R$320,00
 Pagamento via depósito bancário identificado no HSBC agência 0252, conta corrente 02598-03  -  CNPJ 13.938.294/0001-49.
A inscrição será efetivada após o envio da ficha de inscrição e do comprovante de depósito para o e-mail luzihemartins@yahoo.com.br
INCLUI : Certificado de participação, estacionamento, coffee-break, apostila.




Informações e inscrições: Luzihê Mendes Martins LH SUSTENTABILIDADE. Empresa Individual - CNPJ 13.938.294/0001-49.
 Fone (51) 99889377

 Consultoria, treinamento e Desenvolvimento de Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário