segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Outdoor que usa energia solar e eólica é lançado na Inglaterra


O outdoor utiliza apenas energia solar e eólica, por isso o seu funcionamento depende das condições atmosféricas. | Imagem: Ricoh

O primeiro painel publicitário abastecido por energia eólica e solar da Europa foi instalado em Londres, na Inglaterra, pela empresa japonesa Ricoh Company. São 96 painéis solares e cinco turbinas eólicas individuas gerando energia.

As duas fontes enérgicas são armazenadas e usadas para iluminar o outdoor. De forma que, ele ilumina-se somente quando há energia suficiente recolhida, ou seja, seu funcionamento depende muito das condições atmosféricas.

Em 2010, a empresa já havia lançado um painel de publicidade exclusivamente por energia solar na Times Square, em Nova York (EUA). Este ano já instalou mais duas placas, uma solar em Sidney, na Austrália e esta com as duas fontes de energia.

O modelo de Londres, com três metros de altura e doze de largura, foi instalado em uma estrada que liga a capital inglesa ao aeroporto de Heathrow.

A iniciativa faz parte do projeto da empresa em gerar energias alternativas. Ao longo dos anos, várias ações foram introduzidas para que o Grupo Ricoh alcance sua meta de reduzir seu impacto ambiental em 87,5%, em relação aos níveis de 2000, até 2050. Com informações da Ricoh.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário